terça-feira, 22 de junho de 2010

Caravana da Inclusão

Estamos vivendo, talvez, o melhor instante do movimento de inclusão das pessoas com deficiência em todos os sentidos.
No ultimo dia 12 de junho, contamos, aqui, em nossa cidade de Presidente Prudente-SP, no Centro Cultural Matarazzo, com a “Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania”, idealizada pela secretária, doutora em fisiatria, Linamara Rizzo Batistella - Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Uvesp – União dos vereadores do Estado de São Paulo - e conta com o apoio dos poderes municipais.
O prefeito Tupã pediu o apoio das autoridades presentes, para que as ações governamentais em favor do município sejam uma realidade, a fim de que possa ampliar o atendimento às pessoas com deficiência. A intenção é derrubar as barreiras e o preconceito contra os mesmos.
O vereador Douglas Kato (PV), que é cadeirante, entende, muito melhor, a necessidade e a urgência da aplicação da lei da acessibilidade. Por esta razão, vem trabalhando muito, para que essa prática seja aplicada, e acredita que esse evento, além da troca de experiência entre os presentes e novos contatos, vem fortalecer o trabalho da inclusão dentro do município.
Num bate-papo informal, no final do evento, com Luis Mário – diretor da Uvesp - , fiquei entusiasmada com a motivação que me passou diante de tal trabalho, dizendo que o momento é de união de todos e que devemos formar uma corrente em busca de um objetivo concreto, sempre tendo, em mente, que as leis existem e estão aí para ser cumpridas. E que este é um papel de todos, deficientes ou não, pois se trata de uma batalha em busca da cidadania e do exercício de nossos direitos e deveres com plenitude e igualdade
.

Douglas Kato(vereador de Pres. Prudente)
Luis Mário (Diretor Uvesp)

Psiu(vereador de Stª Cruz do Rio Pardo e atleta) e Ronilson(vereador de Teodoro Sampaio e diretor da Uvesp)

A próxima caravana acontecerá em Santos-SP.
Data: 26 de Junho - Sábado
Local da Caravana: UNIP
Endereço: Avenida Rangel Pestana nº147 (próximo ao CET) – Vila Mathias
Horário: 9h
Inscrições no local, gratuitamente, para toda a população
Mais informações, favor entrar em contato com a assessoria de comunicação da UVESP, pelos telefones (11) 3884.6746 / 3884.6661 ou pelo site www.uvesp.com.br ou ainda pelo hotsite http://www.caravana.campanhadigital.net.br/

5 comentários:

  1. Amorrr, como adoro te ver envolvida e interessada nas questões sociais, nos interesses que envolvem a melhoria na vida de vocês deficientes e na nossa que não temos a deficiencia fisica, temos limitações sim, mas precisamos muito aprender com vocês
    Ta bom, ta bom, como diz voce, VCS NÃO SÃO ETs
    ahaha
    Mas que ensina a gente, ensina, e ja reinvindico acessibilidade onde vou, imagino voce comigo e ja cobro do lugar uma rampa, um elevador e isso aprendi convivendo com voce.

    Ahh sem falar no Douglas que admiro muitoo e agradeço a ele pelo trabalho que vem fazendo em Prudente.
    Sou fã de vocês dois...ele meu politico predileto e você a jornalista que admiro e amo
    vocês são feras e PARABÉNS sempre seus lindos!
    hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Garota você é FODA!!
    uhuhuhuhu
    Gostei da entrevista que voce deu na TV nesse dia falando da acessibilidade, mostrou um pedacinho da calçada que estava ruim, mas viu, vcs tem que gravar numa calçada de bairro de residencia, lá no centro até que dão um jeitinho

    bjO Cáh

    ResponderExcluir
  3. A gente só tem a agradecer ao Douglas pelo empenho e retorno na credibilidade que depositamos ao votar nele. Estamos satisfeitos com seu trabalho.
    Parabéns para nossa Camilinha, nossa futura jornalista.

    Beijo pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Gosto tanto do seu jeito Camila, sou tão orgulhosa de ser sua madrinha, de acompanhar sua vida, seu crescimento.
    É lindo ver sua dedicação, como enfrenta os desafios que essa vida louca traz.
    Muito obrigada sempre

    Beijo para o Douglas Kato que merece nossos agradecimentos pelo respeito que vem trabahando em nossa cidade

    Beijo minha linda
    Te amo

    ResponderExcluir
  5. Cáh vi vc na tv, chamei minha mãe para te ver, ela te achou linda e adorou o jeito que falou sobre o def ser cosumidor e contribuinte.
    Amor sou sua fã, adoro vc, e tenho orgulho de dizer que tenho vc como amiga

    Beijo moreca
    Máh

    ResponderExcluir