domingo, 9 de maio de 2010

AMOR DE MÃE!

Ela sempre foi uma pessoa iluminada, decidia e determinada.
Casou-se aos 22 anos, teve sua filha aos 26. O desejo que fosse do sexo feminino era grande, no ultrason, foi mostrado que o desejo do casal se realizaria, o pai, não contém suas lágrimas de felicidade e desaba ali mesmo, na sala do exame, momento inesquecível para o casal.
Começam os planos para essa criança, imaginam momentos imensuráveis , o primeiro banho, o engatinhar, os primeiros passos, a escolinha, o colégio, faculdade...A criança nasce bem, vai pra casa e começa alí uma experiência incrível, difícil e inesperada para esse casal.
A criança chora desesperadamente por dias, os médicos tentam mudar a forma de aleitamento, além do peito, inserem outros leites e nada resolve, quando aos dois meses, tentam algo diferente e passam a dar papinha para uma criança de dois meses, mesmo assim ela chora em gritos. Então é descoberto por meio de um exame doloroso, sem anestesia por ser tão bebe, descobrem que ela tem um problema sério nos rins, a mãe acompanha tudo com dor no coração, mas com a certeza de Deus lhe presenteou com o nascimento dessa filha tão esperada, que tudo ia dar certo, começa ali um tratamento sério, aos 8 meses, milagrosamente a criança está curada de um refluxo gravíssimo e que poderia ter apodrecido seus rins. No momento que começaram a relaxar, a mãe percebe que a criança tem algo diferente, ao sentar-se ela caía de ladinho, e já começou uma outra corrida contra o tempo, levaram-na em muitos médicos e não definiam o que era, alguns chegaram a dizer-lhe que era para ela se aquietar, porque sua filha não tinha nada, que não ficasse comparando com as outras, mas ela sempre seguiu a intuição de seu coração, de sua alma esqueceu esses conselhos e seguiu a procura de outros médicos, um casal que era tão inexperiente, que viveram sempre na companhia e proteção dos pais, saem pro mundo, viajando muitas capitais a procura de uma resposta, até que as tem... Num fatídico dia, ouvem que sua pequena tinha Paralisia Cerebral e que pelo fato de ela ser inteligente, talvez pudesse andar um dia, mas que nada podia afirmar naquele momento. Outra luta, corrida contra o tempo, investem tudo que tem, tanto em questões financeira, quanto emocional. Essa mulher, que tempos antes vivia a vida de forma alegre e suave, encontrava-se diante de uma situação desconhecida e triste.
Transforma esse problema em motivo e desejo de viver com mais intensidade e atingir o objetivo que traçara ao engravidar,:fazer essa criança feliz, realizada e viver todas as fases planejadas. E assim o fez!
Foram anos de treinamentos, de lágrimas de decepção, escolas, passeios, brinquedos, pessoas más, de milhares de “nãos” ouvidos mas deixados para trás... Alguns objetivos traçados não foram alcançados de forma literal, como o primeiro engatinhar, os primeiros passinhos sozinha. Mas essa mulher, com a infinita sabedoria que Deus lhe concedeu, soube criar, dar amor, preparar para a vida essa criança, que nasceu tão frágil, com tantos desafios e barreiras, a fez de outra forma, não engatinhar, mas dar seu primeiros passos, a cada dia que amanhecia e que amanhece.
Viveu esse amor tão sublime e de forma visceral, que é o amor de mãe...
No mês de abril, essa “criança” completou 21 anos e recebeu a seguinte mensagem:
“Amada Filha
Por você oramos, pedimos a Deus uma linda filha, e Ele nos presenteou com seu nascimento.
Somos realizados. Você é exatamente a filha que desejamos. É amorosa, educada, bom caráter, digna, gentil, dócil, você é uma pessoa maravilhosa! Exemplo de determinação e humildade!
Hoje você faz 21 anos e nossa vivência foi de muito aprendizado, de muito amor e respeito, de lutas e vitórias, muitas vezes de tropeços, mas tropeços para nos impulsionar a dar um salto maior para a felicidade. Tivemos momentos muito tristes, mas nos unimos na fé, esperança e oração para o Senhor Jesus nos fortalecer, andar conosco lado a lado e, muitas vezes, nos carregar em Seus braços de amor. Nestes anos todos, cada palavra, cada atitude sua, só nos enche de orgulho e é motivo de agradecimento pela sua existência. E você sabe que nossa união e amor são incondicionais.
Camila, "Todo o poder no céu e na terra reside na pessoa de Jesus Cristo. Sem Ele, ninguém pode esperar ter sucesso. Porém, com Ele, o fracasso é impossível”.
Nosso desejo é que você O tenha sempre como seu Salvador e Senhor!
Querida tenha um feliz aniversário, que Deus te proteja sempre, ilumine seu coração que é tão lindo e cheio de amor.
Um grande beijo e obrigada por existir em nossas vidas!
Seus pais que te amam muito”
Pois é, essa “criança” sou eu!!!!!
Hoje comemoramos o dia das mães, quero deixar aqui um agradecimento a Deus, pela imensa sabedoria, bondade e misericórdia, por ser infinitamente maravilhoso e conceder a nós filhos, que nascemos um “pouquinho diferentes” mulheres tão maravilhosas , corajosas e determinadas que são nossas mães.
Em especial a minha que dedicou um amor de forma assombrosamente maravilhosa, encantadora, acompanhada de tanta sabedoria que é a responsável por tudo que me compõe e me faz ser essa pessoa realizada e feliz!
Vivo minha vida com um conselho dela...”Siga teu caminho sempre com duas sacolas imaginárias, uma em cada mão, uma com fundo a outra sem.Tudo que ouvir de bom, guarde na sacola com fundo e o que não for bom, guarde-a também,mas na sacola sem fundo, assim você vai seguir sua vida deixando para trás tudo que não lhe faz bem, carregando consigo somente o que lhe edifica, que lhe faz bem e feliz!”
Obrigada Valéria Mancini, minha MÃE!
Te amo!

11 comentários:

  1. Pesquisando algumas coisas na internet, cheguei neste blog. Como a vida nos traz coisas boas, pessoas com luz própria.
    Camila, li alguns textos, com mais tempo vou ler todos, como você encanta, saber que existem pessoas como você, é um bálsamo para nossa alma.
    Parabéns pela sabedoria de sua mãe, por te-la feito viver a vida de forma tão linda!
    Parabéns a ambas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, realmente a Valéria merece esta homenagem, uma mulher forte e determinada, podemos dizer que é uma rocha porque tudo que diz respeito a você ela se mantém firme, até que consiga realizar o que é preciso e ultrapassa limites, e o mais bacana é que você herdou dela, uma coisa muito importante, pode enfrentar o que for, mas nunca tira o sorriso do rosto!
    Parabéns pela mãe que voce tem querida!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Eeee Camila, cá estou novamente, leio voce direto.
    Adoro tudo o que voce faz, e clarooo que voce não deixaria de escrever sobre a pessoa que mostrou o caminho que voce deveria seguir e voce soube ouvir e deu nisso dona Camila Mancini a nossa Cáh, que temos um baita orgulho.
    Amo voce sua linda

    Hoje o beijo vai pra Valerinha

    ResponderExcluir
  4. Camila, ja imaginava que sua mãe não poderia ser diferente do que voce descreveu, já que você é essa doçura que encanta a todos.
    Parabéns dona Valéria, pela pessoa que a senhora colocou no mundo para ser o exemplo para muita gente.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Camila!
    Adorei saber mais de você, sempre escreve sobre outras pessoas.
    Que Deus abençoe você e sua familia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Parabéns sempre, pela mãe que você tem Camila.
    Achei muito lindo seu agradecimento a Deus por todas as mães, falou de um jeito tão bonitinho "quero deixar aqui um agradecimento a Deus, pela imensa sabedoria, bondade e misericórdia, por ser infinitamente maravilhoso e conceder a nós filhos, que nascemos um “pouquinho diferentes” mulheres tão maravilhosas , corajosas e determinadas que são nossas mães".

    Voce nos emociona pequena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Aooo essa dupla é assim memo, aliás o trio
    Valeria, Marcelo e Camila, o gente boa sô.

    Beijo nas duas e um abraço no véio
    hehehe

    ResponderExcluir
  8. Camila Mancini!
    Sabe o quanto gosto de você, nunca escrevo nada aqui, mas senti uma vontade grande de deixar registrado (em letras impressas), não só palavras ditas pessoalmente como sempre faço. Dizer que você é a pessoa mais especial que existe em minha vida, a mais linda, a unica que não precisa dizer nada para encantar,que quando chega e sorri, arrebata o coração da gente, seu olhar me transporta para um mundo lindo onde a emoção aflora, sinto vontade de abraçar você e ficar repetindo, o quanto você é especial e que eu amo voce de tal maneira, que não cabe em mim.
    Sua mãe está certa nas palavras usadas para lhe descrever, voce é linda menina!
    Hoje não aguentei Cah, tive que escrever, quem sabe de vez em quando você resolva ler e lembrar do quanto amo e admiro você.
    Sei que a homenagem é para Valéria, que adoro,
    mas ela também é apaixonada por voce e sei que adora quem te adora.

    Beijo meu anjo lindo!

    ResponderExcluir
  9. Cacuxca linduxa!
    Amocê!

    ResponderExcluir
  10. Cáh! Bacana falar da Valérinha que adoramos tanto, ela merece tudo que bom amiga!
    Ela é a "nossa" mãe tbm!
    Mulher de fibra... vc é ela escritinha!
    hehehe

    Beijooo para mulher Marvilha Valeria!!!

    PS: Não vou dizer que estou escrevendo com atraso, porque dia das mães é sempre e ela merece sempre nosso beijo e consideração!

    ResponderExcluir
  11. A Valéria é porreta
    ahahahaha
    Ela não tem TPM, não tem medo de avião, não tem medo de desafios
    É amiga, é mãe da gente, sabe nos ouvir, é "bonzinha", faz tudo com sorriso estampado,
    a gente só ve ela vira bicho se mexer com a familia dela, aí sai de baixo.
    Valeria leoa Mancini
    kkkkkkkkkkkkk

    Amooo viu Vanvan

    ResponderExcluir