quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Luzes acesas e...Mão na roda!


Ah! em minha apresentação anterior,esqueci de contar um detalhe que também compõe a trama de minha vida, importante sim mas nunca rouba a cena.
Tenho Paralisia Cerebral, que afetou minha coordenação motora. Com isso, tenho dificuldades para caminhar. Há pouco tempo, tornei-me uma cadeirante. Também tenho algumas dificuldades nos movimentos finos, como, por ex., escrever com lápis, caneta. Na escola, fui aluna ouvinte, por ser lenta na escrita, e fazia prova oral, o que me ajudou muito na concentração e facilidade do aprendizado. Foi um desafio grande, que venci, etapa por etapa, graças a Deus!
Quero, muito, aproveitar deste diário para falar sobre todos os assuntos, mas também para trocar experiências, informações e novidades no que diz respeito ao assunto que envolve a deficiência física, quando, além de termos que superar as nossas dificuldades e limitações, ainda temos que enfrentar uma grave “praga” que insiste em existir na cabeça e nas atitudes de muitos desinformados, chamada preconceito.
Espero poder contribuir com minhas experiências vividas e também aprender mais com a participação de todos vocês!
Como muitos pensam a deficiência não é uma sentença a tristeza, revolta, rancor, piedade...
Somos capazes de tudo, como trabalhar, realizar sonhos e objetivos, apenas com umas barreiras a mais, mas que transformam a tal realização em sabor da vitória mais intenso e o desejo de irmos além!
Limitações todo ser humano tem, físicas ou não; e temos duas opções, para enfrentá-las:
Lutar pela realização existencial ou ficar chorando, lamentando-nos, vendo a vida passar...
Eu escolhi a primeira opção!

Dias felizes!!!


segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

E que acendam as luzes...



Muitas pessoas dizem que blog é como um diário sem cadeado, onde anotamos as coisas íntimas de nossa alma, nossas complicadas idéias diante de um mundo mais complicado ainda, que isso não passa de uma tentativa de pessoas solitárias, ausentes do mundo real, de querer anunciar seus atos e pensamentos ( será? ). Não sei é certo ou errado. Só sei que minha opinião é contrária a esse modo de pensar. Sempre tive o dom da comunicação e facilidade em me expressar e, por isso, sempre gostei muito de me manifestar, seja na forma da escrita ou em outras formas de expressão. Afinal, a comunicação é versátil, não? E muito versátil.
Mas, em se tratando de escrever, considero o blog como mais um meio de exercer esse gosto pela comunicação. Estarei aqui, dentro de minha casa, escrevendo minhas palavras, que chegarão a lugares onde nem imaginaria estar de corpo presente. Poderei me comunicar com tamanha diversidade de seres humanos que, talvez mesmo que viajasse o mundo, não conseguiria ter acesso a elas.
Mas que fique claro que sou muito além do que escrevo.

Sou uma jovem de 19 anos, com sonhos e planos, que ainda crê naquele "clichê" de que a igualdade e o respeito ao próximo são a atitude mais sábia, a melhor arma para se ganhar uma guerra contra tudo aquilo que denigre a espécie humana.

Cabelos numa cor indefinida... já fui loira, loirona por um pequeno, digamos, "deslize" da minha Sra (ex). cabelereira, mas o original é o que me faz ficar mais confortável diante do espelho. É mesmo o castanho ou castanho avermelhado? Ora comprido, ora nos ombros, já foi até às orelhas ou, como queira, o famoso chanel
Olhos jabuticaba reluzentes, onde muitos conhecidos dizem que a alma fala por eles.

Estatura? Bem...ahm! 1,50m seria o que mesmo?

Tenho minhas convicções, muitas vezes consideradas fora dos padrões atuais, com valores viscerais que foram assimilados e bem vindos por mim durante toda minha educação, o que fez construir minha história e me tornar uma pessoa excessivamente transparente, o que, muitas vezes, me atrapalha, mas não me incomoda... afinal, convicções e valores são questões individuais e intransferíveis.

Filha única, de família italiana, explosiva e falante, ou seria berrante mesmo?
O que seja talvez responsável por uma definição que tive de minha personalidade um tempo atrás, segundo a pessoa... sou vermelha (explosiva), de personalidade forte, falo o que penso, reclamo, brigo quando necessário, mas também sou azul, vai... sei elogiar, agradecer, reconhecer e dar amor... características principais da família Mancini

Sou um ser em metamorfose, que dá asas à imaginação, que me deixam por longos momentos em ausência do mundo; crio, fantasio, produzo, dirijo, acendendo
as luzes do palco e entro em cena...

Convicta na escolha, no desejo de cursar jornalismo com paixão e devoção, por essa profissão que está impregnada em mim.
Bom, pessoal, por enquanto é isso...

Dias felizes!!!!!!