segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

E que acendam as luzes...



Muitas pessoas dizem que blog é como um diário sem cadeado, onde anotamos as coisas íntimas de nossa alma, nossas complicadas idéias diante de um mundo mais complicado ainda, que isso não passa de uma tentativa de pessoas solitárias, ausentes do mundo real, de querer anunciar seus atos e pensamentos ( será? ). Não sei é certo ou errado. Só sei que minha opinião é contrária a esse modo de pensar. Sempre tive o dom da comunicação e facilidade em me expressar e, por isso, sempre gostei muito de me manifestar, seja na forma da escrita ou em outras formas de expressão. Afinal, a comunicação é versátil, não? E muito versátil.
Mas, em se tratando de escrever, considero o blog como mais um meio de exercer esse gosto pela comunicação. Estarei aqui, dentro de minha casa, escrevendo minhas palavras, que chegarão a lugares onde nem imaginaria estar de corpo presente. Poderei me comunicar com tamanha diversidade de seres humanos que, talvez mesmo que viajasse o mundo, não conseguiria ter acesso a elas.
Mas que fique claro que sou muito além do que escrevo.

Sou uma jovem de 19 anos, com sonhos e planos, que ainda crê naquele "clichê" de que a igualdade e o respeito ao próximo são a atitude mais sábia, a melhor arma para se ganhar uma guerra contra tudo aquilo que denigre a espécie humana.

Cabelos numa cor indefinida... já fui loira, loirona por um pequeno, digamos, "deslize" da minha Sra (ex). cabelereira, mas o original é o que me faz ficar mais confortável diante do espelho. É mesmo o castanho ou castanho avermelhado? Ora comprido, ora nos ombros, já foi até às orelhas ou, como queira, o famoso chanel
Olhos jabuticaba reluzentes, onde muitos conhecidos dizem que a alma fala por eles.

Estatura? Bem...ahm! 1,50m seria o que mesmo?

Tenho minhas convicções, muitas vezes consideradas fora dos padrões atuais, com valores viscerais que foram assimilados e bem vindos por mim durante toda minha educação, o que fez construir minha história e me tornar uma pessoa excessivamente transparente, o que, muitas vezes, me atrapalha, mas não me incomoda... afinal, convicções e valores são questões individuais e intransferíveis.

Filha única, de família italiana, explosiva e falante, ou seria berrante mesmo?
O que seja talvez responsável por uma definição que tive de minha personalidade um tempo atrás, segundo a pessoa... sou vermelha (explosiva), de personalidade forte, falo o que penso, reclamo, brigo quando necessário, mas também sou azul, vai... sei elogiar, agradecer, reconhecer e dar amor... características principais da família Mancini

Sou um ser em metamorfose, que dá asas à imaginação, que me deixam por longos momentos em ausência do mundo; crio, fantasio, produzo, dirijo, acendendo
as luzes do palco e entro em cena...

Convicta na escolha, no desejo de cursar jornalismo com paixão e devoção, por essa profissão que está impregnada em mim.
Bom, pessoal, por enquanto é isso...

Dias felizes!!!!!!

22 comentários:

  1. Querida Camila,
    Seja bem vinda ao mundo dos Blogs, tão novidade para mim, quanto para você!

    Lindo texto de estréia, onde mostra que chegou pra ficar e fazer a diferença. Texto seguro e cheio de personalidade, que não deixa dúvidas sobre quem é a autora de tais palavras tão bem colocadas.

    Quando crescer quero ser como você!!!

    Bom... Quando teremos a honra de ler mais???

    Não quero esperar muito!!!

    Escreve logo!!!

    Estou esperando...

    Grande beijo para você,
    jornalista e escritora Camila Mancini !!!

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas possuem o dom de equilibrar sensibilidade e inteligência na dose certa. Acrescente à essa mistura uma grande quantidade de talento ao escrever e o resultado não pode ser outro: Camila Mancini!!!
    Que o Universo sempre conspire em nome da sua felicidade. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. E eu que devia retomar os meus dois blogs, ainda tenho de reconhecer, humildemente, a minha total inércia em sequer tentar reiniciá-los. Todavia, eis aí uma menininha dedicada a escrever e agora terei mais uma coisa pra ler!

    Criança, espero que a vida te seja próspera e farta; que os momentos felizes, se poucos, sejam imensos, se muitos, sejam todos individualmente significativos. Jornalismo... há um poder de vício inexplicável nessa profissão. Meu chefe e colega diz que "é estranho essa coceira que dá e faz a gente querer saber das coisas antes do mundo; mais estranho é ter prazer em dizer pra o mundo o que descobriu de importante". Oxalá, menininha, que tu sejas feliz à beça no futuro (muitas vezes ingrato) que se reserva pra ti como comunicadora. Te desejo sorte!

    (E até sabe Deus quando, vou deliberando com meus botões quando retomarei os meus blogs. Ao menos um, que seja)>

    ResponderExcluir
  4. Tenho que confessar seu texto de entrada é maravilhoso.
    Fico encantada com seu jeito de escrever, não tenho vontade de parar de ler...
    Parabéns pelo blog e tenho certeza que você vai ser um grande sucesso como jornalista!
    A é claro não posso deixar de comentar..adorei quando você cita das características principais da família mancini....

    Um grande beijo da sua prima natália.
    Te amo muito ;*

    ResponderExcluir
  5. Não podia deixar passar a oportunidade de dizer quanta habilidade essa garota tem com as palavras.
    Tão graciosos são seus textos capaz de despertar em qualquer ser humano o mais belo dos sentimentos que é a adimiração.
    A dádiva de poder ensinar é privilégio de poucos, mais sem duvida Camila ensina.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Camilinha,

    Suas palavras foram lindas....realmente quando você escreve nos emociona. Amei o seu blog, você escreve divinamente, estou louca para ler mais, realmente não dá vontade de parar!!! Parábens... e com certeza, não tenho dúvidas de que será uma jornalista de sucesso. Pode sempre contar comigo.

    De sua prima...que está longe, mas que te ama muito!!!!!!

    Mil beijos

    Carol

    ResponderExcluir
  7. Esse universo de Blog para mim é coisa nova. Mas enfim, deixo aqui minha impressão sobre ele. Continue seu trabalho, menina. Que nos reencontremos como uma grande família, ainda maior, semelhantemente ao ocorrido no sábado, dia 14. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Camila, não é novidade o que vou falar... v.tem o dom de encantar de todas as formas... e é na escrita que v. domina esse encanto.Parabéns!amei sua apresentação.Passarei sempre aqui pra aprender com v. esse encanto com as palavras.Que Deus te abençõe!
    BJOS

    ResponderExcluir
  9. Minha doce Camila você nasceu predestinada a encantar nós pobres mortais que um dia tivemos a honra e o prazer de encontrar você e tê-la como amiga, e como se isso fosse pouca coisa, ainda nos presenteia com sua faceta escritora/jornalista onde navega com total habilidade e competência,manejando as palavras com propriedade e discernimento, prendendo nossa atenção de forma irreversível. Vejo em você todo o enorme potencial de uma grande escritora e jornalista, e será o tempo e a escrita constante que fará desabrochar ainda mais suas qualidades já tão inequívocas.Te desejo um caminho maravilhoso de progresso e muitas alegrias nessa carreira tão linda que abracaste.Muita Sorte Camila e nunca se esqueça que VIVER é um ato de FÉ, FÉ em tudo naquilo que acreditamos.Fico honrada em ser sua amiga Camila.Que Deus sempre te proteja!!!

    ResponderExcluir
  10. Li e gostei, na verdade fiquei encantada com uma moça tao nova e com ideias dinamicas, o que mais me impressionou é que voce deixa dar asas a sua imaginaçao e expoe pra fora, és autentica no que escreve e isso nao é tao facil assim, parabens linda que voce consiga voar alto e encontrar o que procura, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Lindas e sábias palavras...Realmente voce escreve muito bem!!!Parece que teremos uma bela e xcelente jornalista.Parabéns, Fique bem sempre...Bjinhos com muito carinho!!!

    ResponderExcluir
  12. muito lindo o blog viu!
    adorei mesmo vc esta de parabens!

    bjim

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente me faltam palavras perto dessa menina.Ou seria uma mulher...
    Parabens pelo Blog Camila, palavras bem colocadas e que expressam com certeza, personalidade que faz toda a diferença

    Bjoo

    tudo de melhor sempre!!!

    Deus a abençoe

    ResponderExcluir
  14. de camilo prara camila hehe ,,,
    mocinha mais linda nem so bom com palavras e muito menos com as escrita isso deixo pra vc q é uma minina porreta,,,
    mais noq puder ajudar pra gnt mostrar pra esse mundão q somos capaz de fazer muita coisa to contigo florzinha,,,
    adorei o post parabéns linda,,,

    ResponderExcluir
  15. Adoreiii o blog Camila!.. Vc tem um Super, Hiper, Mega, Ultra Dom de saber lidar com as palavras.. Parabéns pelo Blog e pelo jeitinho meigo e cativante de se expressar.. Você tem um belo futuro pela frente, continue assim e vc ultrapassara varios Horizontes..! Bjoss de Sua Admiradora amiga: Talita Dornelas!! =)

    ResponderExcluir
  16. Tudo por aqui está lindhuuuuuuuu!
    Vc est´de parabéns, viu?
    Sou teu fã.
    Chérri Filho

    ResponderExcluir
  17. camila, querida adorei seu blog está perfeito eu repito eu dorei mesmo ...
    você temo don beijo de sua amiga ELIS

    ResponderExcluir
  18. Cá,esta tudo perfeito.
    amei seu blog,vc já é uma grande vencedoura!!
    te amoo mtoo minha menina linda!

    ResponderExcluir
  19. Oi Camila

    Eu gosto muito de ler e escrever e o seu Blog já está na Lista do meus favoritos, pois sei que você é uma menina muito inteligente e que será de muita valia ler o que você pensa sobre o mundo á s sua volta.

    Beijão pra ti!!!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia...
    Belissimo trabalho...excelente reportagem. Eu sempre digo que limitações somos nós que colocamos, a vida tem a cor que desejamos pintar; a vida ñ é mar de rosas mais os espinhos que encontramos é que nos deixam fortalecidos pra superar as adversidades que encontramos...a sociedade já mudou bastante, mais ainda existe muitas coisas que podem ser melhoradas, deficiente ñ precisa de pena, mais de oportunidade. Gde abraço
    ASS maria

    ResponderExcluir
  21. "Tenho minhas convicções, muitas vezes consideradas fora dos padrões atuais, com valores viscerais que foram assimilados e bem vindos por mim durante toda minha educação, o que fez construir minha história e me tornar uma pessoa excessivamente transparente, o que, muitas vezes, me atrapalha, mas não me incomoda... afinal, convicções e valores são questões individuais e intransferíveis"

    Muito bem Camila, conheço você há vinte anos e realmente descreveu uma boa parte da sua verdade, o que mais me admira em você é essa sua determinação e você não muda seus valores, principios nos quais acredita por nada nem por ninguém (mesmo que esse alguém seja muito importante em sua vida)você discute, argumenta,puxa as orelhas,mesmo que não aceitem.
    Não importa se dizem que seus principios e valores estão fora dos padrões, tem muita gente que dirscursa modernidade, , mente aberta, vive na libertinagem, mas gostaria de ser como você( até ser você),mas não conseguem porque essas caraterísticas meu amor são para os privilegiados e grandes de alma como você.
    Você é uma menina de bronze, prata, ouro, diamante e feliz de quem a tem por perto!

    Beijos querida de quem a admira incondicionalmente.

    Marcela

    ResponderExcluir
  22. muy lindo lo que escribiste , perdon pero no se escribir en portugues .

    ResponderExcluir