quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Luzes acesas e...Mão na roda!


Ah! em minha apresentação anterior,esqueci de contar um detalhe que também compõe a trama de minha vida, importante sim mas nunca rouba a cena.
Tenho Paralisia Cerebral, que afetou minha coordenação motora. Com isso, tenho dificuldades para caminhar. Há pouco tempo, tornei-me uma cadeirante. Também tenho algumas dificuldades nos movimentos finos, como, por ex., escrever com lápis, caneta. Na escola, fui aluna ouvinte, por ser lenta na escrita, e fazia prova oral, o que me ajudou muito na concentração e facilidade do aprendizado. Foi um desafio grande, que venci, etapa por etapa, graças a Deus!
Quero, muito, aproveitar deste diário para falar sobre todos os assuntos, mas também para trocar experiências, informações e novidades no que diz respeito ao assunto que envolve a deficiência física, quando, além de termos que superar as nossas dificuldades e limitações, ainda temos que enfrentar uma grave “praga” que insiste em existir na cabeça e nas atitudes de muitos desinformados, chamada preconceito.
Espero poder contribuir com minhas experiências vividas e também aprender mais com a participação de todos vocês!
Como muitos pensam a deficiência não é uma sentença a tristeza, revolta, rancor, piedade...
Somos capazes de tudo, como trabalhar, realizar sonhos e objetivos, apenas com umas barreiras a mais, mas que transformam a tal realização em sabor da vitória mais intenso e o desejo de irmos além!
Limitações todo ser humano tem, físicas ou não; e temos duas opções, para enfrentá-las:
Lutar pela realização existencial ou ficar chorando, lamentando-nos, vendo a vida passar...
Eu escolhi a primeira opção!

Dias felizes!!!


13 comentários:

  1. Vegetais não falam, não saem do lugar, não paqueram e também não se casam com as flores de suas vidas, mas mesmo com essas supostas limitações são capazes de produzir o ar que respiramos, de se reproduzirem e de tornarem o mundo mais bonito.

    Deficiência não é uma limitação, é uma diferença ou um detalhe apenas, porque limitação todo mundo tem... Eu inclusive, tenho muitas e sendo assim, posso me considerar um deficiente, de certa forma.

    Nada de errado nisso!

    Você escreve cada vez melhor!!!

    Por favor, não pare!!!

    ResponderExcluir
  2. Camila, Você é um exemplo de determinação.
    Quero isso para a minha Clara que também é PC e tem só 3 aninhos. Fico imaginando como será seu futuro, como as pessoas vão lidar com suas diferenças, mas ao encontrar vc tive o coração acalentado e cheio de esperanças.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Camila, já te aceitei com muito gosto no meu Orkut. Seja bem-vinda a minha vida e tenho certeza que travaremos uma boa amizade, pois a Kica me disse que vc quer ser jornalista tb, né? No que precisar de dicas e afins, estou aqui!
    Outra coisa, vc é linda!
    Amei o teu espaço e faço questão da tua visita no meu blog, tá bom?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. vc e´linda . numca desista de seus objetivos ....... e preconceito ...... isso essas pessoas tem com elas msm ..... pois somos felizes como somos ... by

    ResponderExcluir
  5. Cmila mancini alem de ser um ex: de vida e determinaçao ela e linda, maravilhosa e alem de tudo uma mulher inteligente.. eu a admiro d+ msm n a conhecendo pessoalmente .. gostaria muito de um dia poder ter a honra de conhece-la.. quem sabe n nos encontramos na reatech? bj linda e continue sempre assim essa pessoa linda tanto exteriormente como interirmente..
    bjao c muito carinho de s amiga Mary tbm cadeirante e apaixonada pela vida.

    ResponderExcluir
  6. Cá vc é linda demais,nunca desista dos seus sonhos,lute ate o fim!
    Tenho certeza que conquistara td..Nunca mude seu jeito por causa de ninguém continue sempre assim..
    Te amoo mto..
    beijos amorecaaaa!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila

    Você escreve muito bem mesmo e tenho certeza que aboardará assuntos muito interessante e de um ponto de vista todo seu. Nem preciso dizer que a foto está suuuuuper linda!!!

    Beijão pra ti!!!

    ResponderExcluir
  8. oi lindinha
    lembra de mim?
    por acaso encontrei seu blog na net...
    fico feliz por ver q vc está bem ;]
    e q seu blog ta fazendo sucesso,
    espero q tudo na sua vida de certo!
    saudades!
    fica com Deus
    bejo

    ResponderExcluir
  9. Marceloooo que legal e que surpresa te ver por aqui!!!!!
    Comentando no meu blog...
    Claro que lembro de você, não dá pra esquecer da amizade que a gente teve, tão boa...
    Mas como te encontrar? Perdi o contato.

    Beijos
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. Pra começar eu adorei o post, você colocou muito bem o fato de que sermos portadores de uma limitação física, não nos limita viver com intensidade e realizar com paixão o que almejamos. A PC também está comigo há quase 25 anos, no entanto, nunca matou meus sonhos e nunca me fez sentar e esperar que as coisas caiam do céu. Já estudei muito pra cursar jornalismo, acabei fazendo um semestre de Administração e descobrindo que tenho dom pra Moda e Direito rs, enquanto isso vou escrevendo, parabéns Camila. Sempre siga essa linha de pensamento, você irá longe! Visite meu blog!

    ResponderExcluir
  11. Nossa!
    Um dos mehores fatos de minha vida foi conheçer voçê Mila. Te admiro muito, pessoa "superhipermegaultragiga" determinação, Voçê nem faz ideia o quanto tem mim ajudado! Que o Criador da mais bela obra,VIDA, te abençõe grandemente...e seus objetivos e metas venha a ser alcançados com muito afiNco.
    Te amo muito!

    GUSTAVO TETRA...ESPERO QUE LEMBRE DE MIM.

    ResponderExcluir
  12. Camila você é uma pessoa ilumidada, verdadeira, mais transparente que você eu não conheço, luta pelo que acredita,independente das opiniões contrárias, acredita no potencial humano e entra de cabeça para ajudar em tudo que pode.
    Você é o caráter e determinação que faz a diferença no mundo!

    Beijos de carinho

    ResponderExcluir
  13. Bah que historia linda guria, tu é muito especial mesmo
    Especial não pela cadeira de rodas, mas pelo jeito positivo e palavras legais que tu usa para mostrar o lado da deficiencia
    Tri bom

    abs para ti

    ResponderExcluir